90 º aniversário do nascimento de don Luigi Giussani

Padre Luigi Giussani perante Beato João Paulo II em 30 de Maio de 1998 na Pracça de S. Pedro, quando do I Encontro com os Movimentos e Novas Realidades Eclesiais

Luigi Giovanni Giussani (Desio, 15 de outubro de 1922 — Milão, 22 de fevereiro de 2005) foi um padre católico, educador e intelectual italiano.
Muito jovem, entrou no seminário diocesano de Milão, prosseguindo os estudos e, por fim, completando-os na Faculdade Teológica de Venegono. São anos de estudo intenso e de grandes descobertas.
Os anos do nascimento de Juventude Estudantil (JE). De 1964 a 1990 foi professor de Introdução à Teologia na Universidade Católica do Sagrado Coração em Milão.
É fundador da Fraternidade de Comunhão e Libertação e da associação eclesial Memores Domini. Dirigiu, desde 1993, a colecção “Os livros do espírito cristão” para uma das mais importantes casas editoras italiana, la Rizzoli Rcs. Dirigiu, desde 1997, a colecção discográfica “Spirto gentil” que goza de um notável sucesso.
Em 1995 foi-lhe atribuído o Prémio Internacional Cultura Católica. Foi autor de numerosos ensaios que foram traduzidos em diversas línguas. Sobre eles, já se formaram centenas de milhares de jovens e adultos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António