Primeira canonização de um casal

POVO 18.10.15 
O Papa Francisco canonizou hoje no Vaticano os pais de Santa Teresinha, primeiro casal a ser canonizado em conjunto, com exceção dos casos de martírio.
O Papa Francisco disse que os novos santos "viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus".
É este o acontecimento do dia que, em importância e perenidade, sobressai sobre todos os outros. 
O exemplo de um casal cristão cuja vida é testemunho para todos e, neste momento importante da vida da Igreja, durante o Sínodo dedicado á família, é seguramente inspirador. Li aqui a história de duas vidas que se desencontram e re-encontram. É importante verificar como a busca de santidade e a capacidade de sacrifício são necessários à construção da verdadeira felicidade. 
Para aprofundar a realidade do matrimónio cristão, recomendo vivamente a série de testemunhos O Amor não cansa nem se cansa - ciclo de conferênc...que começa já no próximo dia 21 de Outubro
Entretanto a confusa situação política em que nos encontramos impede-me de sossegar no regresso à habitual selecção do Povo, razão pela qual os artigos de índole política e ideológica são mais abundantes do que é costume. A gravidade da situação impõe-no como podem ler em artigos, inclusive de autores insuspeitos de simpatias pela actual coligação no governo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António