Primeira canonização de um casal

POVO 18.10.15 
O Papa Francisco canonizou hoje no Vaticano os pais de Santa Teresinha, primeiro casal a ser canonizado em conjunto, com exceção dos casos de martírio.
O Papa Francisco disse que os novos santos "viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus".
É este o acontecimento do dia que, em importância e perenidade, sobressai sobre todos os outros. 
O exemplo de um casal cristão cuja vida é testemunho para todos e, neste momento importante da vida da Igreja, durante o Sínodo dedicado á família, é seguramente inspirador. Li aqui a história de duas vidas que se desencontram e re-encontram. É importante verificar como a busca de santidade e a capacidade de sacrifício são necessários à construção da verdadeira felicidade. 
Para aprofundar a realidade do matrimónio cristão, recomendo vivamente a série de testemunhos O Amor não cansa nem se cansa - ciclo de conferênc...que começa já no próximo dia 21 de Outubro
Entretanto a confusa situação política em que nos encontramos impede-me de sossegar no regresso à habitual selecção do Povo, razão pela qual os artigos de índole política e ideológica são mais abundantes do que é costume. A gravidade da situação impõe-no como podem ler em artigos, inclusive de autores insuspeitos de simpatias pela actual coligação no governo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Como se calculam os 40 dias de Quaresma?