O que é seleccionar - conversa com D. Manuel Clemente e Fernando Santos


D. Manuel Clemente e Fernando Santos
 juntos à conversa sobre "O que é selecionar"
FALEMOS dos OUTROS - 16 DE DEZEMBRO, 21h 30.
                                                                 ENTRADA LIVRE.
Imagine um espaço descontraído mas desafiante, onde, a uma semana do Natal, pode ouvir duas figuras ímpares da sociedade portuguesa sobre um dos temas mais centrais das nossas vidas: ''O que é selecionar?''. Fernando Santos, o selecionador nacional de futebol, e D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa, aceitaram o desafio e vão-nos dar testemunho da importância da escolha. Seja no futebol, na Igreja, ou na vida. É dia 16 de Dezembro, entre as 21h e as 23h30, na Sala do Lago da Casa Museu Medeiros e Almeida, Rua Mouzinho da Silveira, nº6, em Lisboa. O convite é para que venha, ouça e participe.
    A iniciativa é toda ela sui generis. A Casa Museu Medeiros e Almeida acolheu uma iniciativa da bloguista Fátima Pinheiro – CONHAQUE-PHILO. https://www.facebook.com/pages/Conhaque-Philo/520931661373616?fref=ts.
E há seis semanas que é anfitriã de conversas com tema pré definido mas informais, onde todos são desafiados a ajudar a pensar. Sentados a uma mesa de café, com vinho e, claro, conhaque.

   Já por lá passaram Eduardo Lourenço e Sofia Areal (Falemos dos Outros, foi o tema); António Pinto Leite e Albano Homem de Melo (A gestão do amor); Maria do Rosário Lupi Bello e Paula Mendes Coelho (o que pode a literatura?); Francisco Seixas da Costa e Jaime Nogueira Pinto (AS curvas do mundo); José Milhazes e Henrique Monteiro (E a Leste?); e José Mouga e Luísa Pinto Leite (O que faz a beleza?). Terça-feira é a vez de um encontro improvável – Fernando Santos e D. Manuel Clemente.
    Contamos consigo para desfiar ideias sobre o que é selecionar. Porque não há vida sem escolhas. E  porque se não somos nós a escolher, outros se encarregam de o fazer por nós.
    
Dia 16 às 21h30, o último debate de um ciclo que promete voltar.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Como se calculam os 40 dias de Quaresma?