Lançamento do livro Francisco e Jacinta de Fátima, duas estrelas na noite do mundo

Lançamento do livro de Jean-François de Louvencourt, Francisco e Jacinta de Fátima, duas estrelas na noite do mundo, no auditório da Rádio Renascença, na Rua Ivens, nº 14, na próxima 6ªf, dia 23, pelas 18h.
A obra será apresentada pela Irmã Ângela Coelho, actual Vice-Postuladora para a Causa de Canonização dos Beatos de Fátima. 

Trata-se de uma obra inteiramente dedicada aos mais jovens beatos na história de santidade da Igreja: Francisco e Jacinta Marto. Ao desenhar o perfil de cada um dos irmãos, o autor desenvolve uma leitura bíblica das revelações contidas na Mensagem de Fátima e situa os acontecimentos no contexto específico da história do século XX.
A oportunidade deste trabalho de grande fôlego é reflexo da actualidade da Mensagem e da importância dos apelos de Nossa Senhora de Fátima à fé, à oração e à penitência.
O autor - o monge cisterciense Jean-François de Louvencourt - proporciona-nos uma leitura apaixonante na medida em que «deseja levar a cabo a árdua tarefa da conversão do olhar de cada leitor, ajudando a descobrir o calibre imenso do que ia no coração de cada uma daquelas duas estrelinhas, a fim de que elas possam tornar-se luzeiro irradiante na treva que teima em pairar sobre a humanidade», como se pode ler no prefácio do Cardeal Saraiva Martins.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António