Hoje, "Defender o Futuro" dos erros do passado

Sofia Guedes
16 de Março de 2012

Hoje, dia 16 de Março de 2012, em Lisboa,  numa bonita sala de Associação Comercial de Lisboa, deu-se o encontro que talvez mereça ser considerado um dos mais importantes acontecimentos deste ano e não sei mesmo se de  anosanteriores.  O II Congresso da Federação Portuguesa pela Vida, com o tema : “Defender o Futuro”.  Quem assistiu, ouviu e viu o que ali se lembrou ficará com esta mesma certeza. 
Mas, e para além daquelas 150 pessoas, onde estavam as outras milhares? Milhões de portugueses?  Como é possível que  se continue indiferente a esta Verdade tão nítida:  a sociedade portuguesa está profundamente doente!!! 
Das 14h30 até às 19h30, ouvimos falar das consequências terríveis que as leis “fraturantes” têm causado ao nosso país, à nossa sociedade.  Como é possível que não estivesse gente de todos os quadrantes das áreas: da saúde, da bioética, do direito, da política, da economia, da educação, da comunicação,  etc.  Estas leis que foram pensadas, promovidas, defendidas, promulgadas por todas estas vertentes, afinal não querem saber das consequências?
  Assusta-me a ideia de que o meu país dorme.  Dorme num coma induzido e não quer despertar!!!  Assusta-me ver que olhando o nosso Portugal, deprimido, falido, com fome, se continue a acordar cada dia e enfrentar  esse dia com a perspetiva de um pesadelo, onde não há respeito, valor, esperança ou coragem para mudar alguma coisa.  Assusta-me ver que a esquizofrenia está em ascensão e como alguém no Congresso dizia hoje, estamos a produzir leis que servem para produzir loucos.  Mas sobretudo assusta-me ver que mesmo acordados, juntos e sérios temos as ferramentas para dar a volta a este drama, mas teimamos em dizer não!
Onde estão os pais que querem ver os seus filhos crescer saudáveis? Onde estão jovens que precisam de ideais?  Onde estão os católicos? Onde estão  vocês, portugueses? Ouvimos da boca de uma ex-deputada que existe na realidade uma intenção bem clara, mas muito disfarçada de “bem” e que é a de destruir a Família!!!
Será possível que depois de enviados convites para todos os grupos parlamentares, apenas os grupos da Esquerda responderam e foi como é óbvio para dizer que não estariam presentes?  E os partidos do Governo, ,os tidos como Direita,  aqueles em que a maioria votou nem uma  palavra? Aos primeiros não interessa falar destas leis, porque já conseguiram o que queriam.  Aos segundos, não sabemos???!!!  E nós votamos neles!!!! Que inconscientes somos.
Mas não há denuncia, sem anúncio. E esse anúncio é: Este grupo de oradores que deu aquilo que é a sua jóia, os seus conhecimentos aprofundados destas realidades. Esta equipa da FPVida que praticamente sem meios, senão os seus próprios e pessoais, sobretudo o tempo que dedica a defender a Vida em todas as suas dimensões,  fez daquele espaço o lugar mais importante de Portugal. A ESPERANÇA não morre, para quem acredita. Conseguimos vislumbrar um Futuro melhor porque há um pequeno povo que o defende.  E só por isso, mesmo sendo tarde, não me consigo deitar sem agradecer a Deus do fundo do meu coração este povo que terá uma descendência que como prometido a Abrãao,  será  a descendência tão grande como as estrelas do céu, ou a areia das praias, daqueles que acreditam, têm fé e confiam  nAquele que a todos criou, aos que vivem e sobrevivem, aos  que matam e  aos que morrem todos os dias vítimas destas leis  que hoje tristemente  nos elucidaram.  Não nos esqueçamos que um embrião é vida, e nós somos o embrião de uma nova humanidade. 
Obrigada a todos os que não desistem, os que me ensinam e me fazem levantar todos os dias, com a alegria de verdadeiro sentido de missão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António