Reabertura da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em destaque


Reabertura da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Cerimónia de Dedicação do Altar será presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, vai reabrir ao culto no próximo dia 2 de fevereiro, às 11h00, com uma celebração eucarística na qual será dedicado o altar.
Presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima esta celebração assinala o Dia do Consagrado, que coincide com o encerramento das comemorações do Ano da Vida Consagrada, e por isso, contará com a presença de várias congregações e novas comunidades de vida consagrada.
A reabertura da Basílica ao culto, depois de um período de obras, é o culminar de um conjunto de intervenções num dos espaços mais importantes do Santuário de Fátima, a par da Capelinha das Aparições.
A Basílica foi alvo de uma profunda intervenção de limpeza, conservação, restauro e requalificação de alguns espaços. Entre eles estão o presbitério "totalmente reconstruído" e toda a zona de acesso às relíquias dos videntes, que "ficará muito mais facilitado".
Ver notícia completa.
Processo de Beatificação da Irmã Lúcia vai "dignificar ainda mais"
a Mensagem de Fátima

Vice - Postuladora adianta que o processo em fase diocesana deverá ficar instruído até ao final do ano

A instrução do processo de beatificação da irmã Lúcia de Jesus, uma das três videntes de Fátima, que está ainda na fase diocesana, deverá terminar até ao final deste ano, disse esta manhã à Sala de Imprensa a vice-postuladora da causa dos Pastorinhos, Ir. Ângela Coelho, à margem de uma entrevista a propósito do Curso da Mensagem de Fátima que decorreu no passado fim de semana na Casa de Nossa Senhora das Dores, na Cova de Iria.
"Não tenho certezas, mas estamos a trabalhar nesse sentido embora reconheça a complexidade que envolve a história de vida de Lúcia", precisou adiantando que o processo "está numa fase diocesana" e, por isso, "não deverá estar resolvido até ao centenário", no sentido de uma decisão de Roma.
Leia a notícia completa aqui.
Reitor do Santuário diz que Maria "convida-nos a fazer a experiência da misericórdia de Deus na nossa vida".
Pe. Carlos Cabecinhas preside à peregrinação mensal de janeiro no Santuário de Fátima
"A Misericórdia é a palavra-chave para indicar o agir de Deus na nossa vida", referiu o Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, na homília da eucaristia das 11h00, esta manhã no Santuário de Fátima.
O Pe. Carlos Cabecinhas desafia os cristãos a contemplar Maria como "transparência de Deus" e a encontrar nela a "mãe da Misericórdia".
"Nossa Senhora é a primeira evangelizadora; Ela leva-nos a Deus" e, por isso, " somos convidados a imitar Maria que leva a Arca da Aliança, rosto da misericórdia de Deus", sublinhou o sacerdote.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António