Aliança de Amor -100 anos Schoenstatt


No dia 18 de Outubro iremos selar novamente a Aliança de Amor com Nossa Senhora, no santuário Original e em todo o mundo.
Esse momento, mais ou menos à mesma hora que há 100 anos atrás, estará marcado por alguns símbolos e gestos carregados de significado que desde já podemos vivenciar:
A imagem da Mãe Três Vezes Admirável será entronizada novamente no Santuário, agradecendo a promessa que Ela nos fez de se "estabelecer aqui …" e implorando que Ela permaneça aí distribuindo as suas graças.
Também será colocado o símbolo de Deus Pai, semelhante ao que já está em tantos santuários. Este em concreto foi um presente do P. Kentenich para o Santuário Original e só agora é possível ser lá colocado. Já peregrinou pelo mundo e é expressão da mensagem de Deus como Pai misericordioso, anunciada e testemunhada pelo nosso Pai e Fundador.
Será também feita a entrega de um pergaminho com o documento de Fundação, as palavras ditas naquele 18.10.1914, e agora assinado por todos. Também a assinatura dos que estão longe pode ser enviada para Schoenstatt. Será a expressão da entrega para o capital de graças e o nosso compromisso de Aliança.
A Cruz da Missão será entregue a cada peregrino, em Schoenstatt e nos nossos santuários. A Cruz da Unidade quer anunciar que a Aliança é ponto de partida para levar Cristo ao mundo: Tua Aliança, nossa missão.
Em Roma com o papa Francisco
Uma semana depois estaremos em Roma, com o Papa Francisco. Vamos levar-lhe o nosso carisma e os frutos da Aliança, visíveis em tantos projetos apostólicos. Levamos também o nosso compromisso e a disponibilidade para amar e servir a Igreja. Pedimos a sua bênção como envio para o nosso tempo.
A Aliança de Amor pelo mundo
A aliança de Amor foi a resposta aos grandes desafios do tempo, em 1914. Também hoje não podemos passar ao lado do mundo em que vivemos, com seus desafios: A busca da paz, a fé vivida, o testemunho da igreja, a solidez da Família.
Acreditamos que a cultura da Aliança, cultura da comunhão com Deus e cultura das vinculações continua a ser a nossa missão para a Igreja e para o mundo. E assim como fazemos a consagração a Nossa Senhora, também podemos renovar a Aliança pelo mundo de hoje e pela Igreja e por tantos. Que Ela se manifeste como Rainha da Paz e Rainha da Família.
Nos próximos dias siga as últimas novidades e informações, no site nacional ou no internacional para melhor celebrarmos os 100 anos da Aliança.
Tua Aliança, nossa missão!
Padre José Melo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António