Economia: Ciclo de colóquios «Deixem-me falar-vos de Jesus Cristo».

Agência Ecclesia

Lisboa, 29 nov 2012 (Ecclesia) - O grupo de cristãos «Economia e Fé», do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa, organiza um ciclo de colóquios chamado «Deixem-me falar-vos de Jesus Cristo».
O grupo que olha a economia “à luz da espiritualidade cristã e Doutrina Social da Igreja” convidou para a primeira sessão, que decorre hoje no anfiteatro 21 do edifício Francesinhas 1, o docente da Universidade Católica Portuguesa, João César da Neves, lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Este grupo procura promover o "debate com todos os estudiosos de economia e de gestão que consideram que fazer do lucro a regra exclusiva e o fim último da atividade económica é moralmente inaceitável", lê-se.
João Lobo Antunes (Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa); João Duque (ISEG-Universidade Técnica de Lisboa); Joaquim Gomes Canotilho (FD, Universidade de Coimbra); José António Pereirinha (ISEG-Universidade Técnica de Lisboa); Jorge Miranda (FD, Universidade de Lisboa) e Tolentino Mendonça (vice-reitor da Universidade Católica de Lisboa) serão outros oradores deste ciclo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António