Bispo pede ao governo para "acabar com o financiamento do aborto"

Por Solange Sousa Mendes, ionlineem 15 Nov 2012 - 15:24

D. Antonino Dias, presidente da Comissão Episcopal da Família, considerou trágicos os últimos dados divulgados por um estudo da ONU que diz que Portugal é um dos países com menor taxa de fecundidade em todo o mundo, avança o “Correio da Manhã”.
O bispo de Portalegre disse ao mesmo diário que “a crise não explica tudo” e pediu ao governo para “acabar com o financiamento do aborto”.
Sublinhou que hoje os casais temem o casamento para sempre, evitando ter filhos, por causa dos sacrifícios que isso representa. Lembrou, contudo, que há umas décadas, as famílias tinham mais filhos, apesar das dificuldades da altura ainda terem sido maiores.
Posto isto, pediu aos católicos que “lutem pela estabilidade do matrimónio e constituam famílias que louvem os valores da vida”.
O padre Manuel Morujão complementa a sua posição, dizendo que se devem implementar medidas que favoreçam os casais que querem ter filhos. “Não é uma coisa marginal, é o problema de sobrevivência de um povo”.
De acordo com o estudo da ONU, em Portugal, o número médio de filhos de mulheres, dos 15 aos 49 anos, é de 1,5. Abaixo, só a Bósnia – Herzegovina, com uma taxa de 1,1. Por seu lado, o Afeganistão regista a taxa mais elevada, com 6,0.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António