Orçamento participativo da Câmara Municipal de Lisboa 2016 - Participe!

PROJETOS OP 2015 | 2016

A votação realiza-se de duas formas:
a. Online - após fazer login no site, na página de projetos ficará disponível a funcionalidade que permite votar
b. ou por SMS gratuito, para o número 4310 indicando o nº do projeto pretendido
Duas sugestões:
1. Igreja de Santo António no Orçamento Participativo
<<
1/1
>>
A igreja de Santo António de Lisboa, que recebe anualmente mais de meio milhão de visitantes provenientes de todo o mundo, está a votação no Orçamento Participativo de Lisboa 2015 para obras de beneficiação do Largo de Santo António da Sé e aquisição e instalação de um queimador de velas. “O edifício, que pertence à Câmara Municipal de Lisboa, está atingido por infiltrações a partir da cobertura do telhado e precisa de várias obras na sua envolvente, bem como um novo queimador de velas junto à estátua exterior de Santo António”, informa um comunicado, explicando: “Para ajudar a conseguir 150 mil euros poderá enviar um SMS para o número 4310 com a mensagem 109”.


2. Projeto 100 – À descoberta da Tapada da Ajuda



O projeto “À descoberta da Tapada da Ajuda”, na categoria dos projetos de 500.000 €, inclui intervenções no Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa (ULisboa), no sentido de melhorar as condições para quem estuda, trabalha e visita a Tapada da Ajuda. Mostra-se como uma oportunidade para a Universidade reforçar a ligação à sociedade e à Cidade, apresentando-se como uma resposta oportuna ao contexto de interação da ULisboa com a cidade de Lisboa.
O objetivo da intervenção prevê sobretudo abrir ao público as áreas entre o portão de acesso ao Polo Universitário da Ajuda e o portão que faz a ligação a Monsanto, criando centros de atração e zonas de lazer ao longo deste percurso, abrindo assim a Tapada de uma forma mais efetiva aos munícipes e à Cidade.
Os principais objetivos deste projeto são:
- Criar: polo de acolhimento para os visitantes na entrada do portão de Monsanto, zona de estadia na Eira Velha com possibilidades de observar os garranos e zona ajardinada na Pateira  com instalação de mobiliário para birdwatching, circuitos de atravessamento pedonal e ciclável para o público;
- Requalificar: linha de água, miradouro, áreas florestais e pavimentos;
- Melhorar: sinalética, equipamentos e vedações.
Para votar neste projeto, basta enviar SMS grátis para 4310 com 100. Também é possível votar grátis através da página do OP 2015.
O projeto poderá ser também acompanhado pelo Facebook.
    Enviar um comentário

    Mensagens populares deste blogue

    Sou mãe de um forcado. E agora?

    Suécia persegue parteiras que se negam a praticar abortos

    Gomes-Pedro: “A mãe não precisa de descansar e dormir, precisa é de namorar com o seu bebé”