ENTREGA DA INICIATIVA EUROPEIA DE CIDADÃOS “UM DE NÓS”


Dia/Hora: 2ª FEIRA, 11 DE NOVEMBRO, 14.30H
Local: Conservatória dos Registos Centrais, Rua Rodrigo da Fonseca, 198, Lisboa



A iniciativa de Europeia de Cidadãos “Um de nós” recolheu 1,9 milhões de assinaturas em toda a Europa e mais de 73 mil em Portugal!

Na Europa, um sucesso!

1.898.852 cidadãos europeus expressaram a necessidade de existir uma maior protecção do embrião humano e de mudar o futuro da indústria da investigação com células estaminais embrionárias por toda a Europa, defendendo assim toda a vida humana. Esta é a maior petição europeia e excede em larga escala o limite mínimo de 1 milhão exigido pela Comissão Europeia.

Além disso as regras das Iniciativa Europeia de Cidadãos requerem um número mínimo de assinaturas em pelo menos 7 estados membros. No caso da “Um de Nós” 20 países já preencheram este requisito (ver Lista) sendo de longe a petição europeia com maior representatividade.

Esta campanha tornou-se ao nível Europeu um grande sucesso e um marco importante para todos nós. Nos próximos dias 14 a 16 de Novembro em Cracóvia será constituída a Federação Europeia “Um de Nós” que congrega todas as associações e movimentos envolvidas nesta mega-campanha de recolha de assinaturas em prol da VIDA.


Em Portugal, um sucesso!

Em Portugal foram registadas 73.661 mil assinaturas de cidadãos portugueses. Com este resultado a Iniciativa “Um de nós” é a primeira Iniciativa Europeia de Cidadãos que em Portugal ultrapassa os requisitos estabelecidos pela Comissão (16.500 assinaturas) e logo com 436% das assinaturas necessárias!

A adesão do povo português a esta Campanha ultrapassou as nossas expectativas!

Agradecemos o apoio de tantos e vamos continuar a campanha para passar uma mensagem ainda mais forte à Comissão Europeia e exigir a protecção total do ser humano como o primeiro e fundamental direito da nossa sociedade.


Lisboa, 11 de Novembro de 2013


Contactos:
Um de Nós: 91 087 18 73
Pedro Líbano Monteiro: 96 857 45 75


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António