O rosário para crentes e não crentes

ECCLESIA      26.10.2016                                                                               ENCONTRE O LIVRO AQUI



O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, destacou esta terça-feira em Lisboa a relevância da oração do terço para todos os campos da vida, durante a apresentação do livro “O Rosário para Crentes e Não Crentes”.
Em entrevista à Agência ECCLESIA, o técnico que conduziu Portugal à vitória no último Campeonato da Europa disse que “rezar o terço é sempre auxiliador, seguramente uma das orações mais belas de fazer”, uma “oração fantástica de louvor a Nossa Senhora” o que “só por si seria suficiente”.
“Mas acho que é muito mais do que isso, é um fator de meditação, de interiorização, de reflexão sobre a vida”, salientou.
Lançada na Basílica dos Mártires, em Lisboa, a obra “Rosário para crentes e não-crentes” é da autoria de José Luís Nunes Martins e Paulo Pereira da Silva, que já antes haviam publicado um livro nesta mesma linha, sobre a Via-Sacra.
Segundo o filósofo e cronista José Luís Nunes Martins, este novo projeto destaca a “riqueza” de uma oração e de um conjunto de “temáticas” nelas contidas, que podem dizer muito a todas as pessoas e a uma sociedade marcada por diversos desafios.
“Se estou a rezar a segunda Avé-Maria e a pensar na lista de compras, se calhar é uma boa altura para pensar naqueles cujas listas de compras são meros sonhos e pedir por eles e rezar por eles”, exemplificou o autor.
Já para o empresário Paulo Pereira da Silva, a “perspetiva” foi “tentar aprofundar cada um dos mistérios do Rosário”, cuja linguagem “não é muito fácil para algumas pessoas”.
“É importante descodificar mas mais do que isso é importante que as pessoas percebam a beleza, a paz e tudo aquilo que o Rosário nos pode trazer hoje. É algo que para mim faz parte do bem-estar de cada dia”, confidenciou.
Um dos objetivos deste projeto é levar as novas gerações a descobrirem e valorizarem mais a oração do Rosário, no seu quotidiano.
Para Fernando Santos, isto é algo que deve desafiar as comunidades cristãs a mexerem-se e a fazerem também a sua quota-parte na educação dos mais novos.
“Se nós esperarmos que tudo caia do céu vamos ter muita dificuldade, temos de trabalhar para que isso aconteça”, apontou o selecionador nacional de futebol.
Com a chancela da Paulus Editora, o livro “O Rosário para Crentes e Não Crentes” conta ainda com o contributo do fotógrafo Francisco Pereira Gomes que já colaborara com os autores na publicação “Via-Sacra para Crentes e Não Crentes”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António