A aranha

Outubro de 2016. ©André Bianchi. -all rights reserved.
Dizem que uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem correndo virou em uma atalho que saia da estrada e entrava pelo meio do mato. Os malfeitores se puseram a procurá-lo em atalhos anteriores da estrada. Em desespero o homem elevou uma prece à Deus da seguinte maneira:
- Deus todo-poderoso, fazei com que dois Anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem.
Neste momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia, e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração, desta vêz mais angustiado ainda:
- Senhor , eu vos pedi Anjos, não uma aranha. - E continuou: - Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha para que os homens não possam entrar e me matar!
Abriu os olhos esperando ver o muro tapando a entrada, e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha anterior da qual se encontrava o homem, e este parou apenas esperando a morte. Quando os malfeitores passaram em frente a entrada da trilha na qual se encontrava o homem, a pequena aranha já havia tapado toda a entrada da trilha, então se escutou este diálogo:

Primeiro homem: Vamos, entremos nesta trilha.

Segundo homem: Não. Não está vendo que tem teias de aranha? Nada tem entrado aqui por um longo tempo. Continuemos procurando nas próximas trilhas.
"A fé é crer no que não se vê. É perseverar diante do impossível."
Existe uma frase muito linda que diz: 
"Se pedes à Deus uma árvore, ele te dará em forma de semente."
Pedimos coisas que diante de nossa perspectiva humana são o que necessitamos, mas Deus nos dá aquelas com as quais nos mostra com Sinais muito sublímes, que Ele pode fazer muito mais por nós. Como nesta leitura, às vezes pedimos muros para estarmos seguros, Mas não teria nenhum mérito, pois saberíamos e teríamos a certeza de Estarmos protegidos, mas Deus nos pede mais confiança n'Ele, para deixar Que sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia que nos dá a mesma Proteção de uma muralha

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António