Comunicado da Associação dos Juristas Católicos

Caros Associados

Vimos informá-los da morte do Prof. Pedro Aguiar Pinto.
Professor Catedrático de Agronomia, notabilizou-se como um cristão na cidade, sempre pronto a servir a Igreja, como expressão concreta do amor de Deus pelo seu povo.
Entre muitas outras coisas e causas, foi o mentor do blog “Povo”, inspirado pelo ensinamento de Pio XII de que o povo se opõe à massa, por viver da liberdade e consciência de cada um.
O mail que diariamente enviava e onde recolhia e divulgava textos de opinião,  doutrina e notícias, foi, para muitos de nós, um sustentáculo na vida de fé e um apoio na formulação de um juízo cristão sobre a realidade em que nos inserimos.
Concretamente, a AJC tem para com Pedro Aguiar Pinto uma dívida de gratidão, pois muito se apoiou no “Povo” para a divulgação de notícias e comunicados, sempre encontrando o espírito de colaboração e boa vontade tão característico de Pedro Aguiar Pinto.
Morreu a caminho de Fátima, que é como quem diz a caminho do Céu; rezamos para que, com a intercessão de Nossa Senhora, aí seja acolhido pelo amor misericordioso do Pai em quem tanto esperava; e rezamos também para que a sua Mulher e família, na comunhão dos santos, reconheçam a presença de quem vive junto de Deus.

A Direcção

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António