Deus ouviu a nossa oração



João Delicado, Ver para além do olhar
Há tempos, o pai de um rapaz com deficiência profunda, contava a sua história: "tive de gastar muito dinheiro por causa dos medicamentos" - dizia. "A minha mulher e eu sofremos muito. Rezámos muito a Deus para que curasse a deficiência do nosso filho. E Deus ouviu a nossa oração. Mas não do modo que esperávamos. Na verdade, o nosso filho não ficou curado. Deus curou-me a mim e à minha mulher: agora vivemos em paz e alegria por ter um filho assim". Esta é uma lição impressionante: ensina-nos que, se há milagres exteriores, muito mais ricos e abundantes são aqueles interiores, os que acontecem no coração - o nosso, o da vida, o do mundo. Ansiamos todos por milagres e não se trata tanto de que nos aconteçam milagres mas que aconteçamos como milagre. Ansiamos pela luz e não se trata tanto de 'ter' luz mas de 'ser' luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António