Dr. Soares

DESTAK | 10 | 12 | 2012   23.04H
Luisa Castel-Branco
Nesta crónica era para falar sobre o Dr. Mário Soares, dar-lhe os parabéns pelo seu aniversário e em nome da nossa memória colectiva aconselhá-lo a ter tento no que diz, que isto de um conselheiro do Estado, ex-primeiro-ministro quando o FMI esteve a primeira vez em Portugal e ex-Presidente da República andar para aí com abaixo assinados para que o primeiro-ministro se demita só dá mesmo vontade de rir!  
Porque por muito que custe ao Dr. Soares, o Sr. Seguro já assegurou que ninguém o apanha lá a não ser com eleições e o outro líder da oposição, Marques Mendes, pessoa que muito prezo, também tem tanta vontade de pertencer a um governo como o secretário-geral do PS. 
Mas depois o Dr. Soares escreveu um texto inacreditável até para o Bloco de Esquerda. Avisava (ou ameaçava?) Passos Coelho que tivesse cuidado senão o povo podia… deixem ver se eu entendo bem: Dar-lhe uma tareia? 
Na! Os guarda-costas estão lá! Então de que forma pensa o Dr. Soares que o PM pode ter ameaças à vida dele? Um tirito talvez? Eu que tenho um enorme carinho pelo Dr. Soares, fiquei profundamente triste com este incentivo à violência, tão pouco próprio dele. 
Pelo que definitivamente _o Dr. Soares deve recolher-se ao seu lar, à sua família e às suas memórias. Porque eu e os portugueses gostávamos muito de conservar uma boa memória dele! 
É só ele ter paciência como os seus camaradas e os barões do PSD que de repente aparecem a falar em todo o lado. Falar eles falam. Mas fogem como o diabo da cruz de carregar a cruz que nos foi deixada pelos governos Sócrates!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António