Quando acontece o impossível, que interessa o resto?

Exmo. senhor ministro das Finanças
Até Janeiro de 2013 dará entrada na Assembleia da República uma petição intitulada Defender o Futuro onde os seus subscritores, com diversas personalidades da nossa vida política, social, cultural e económica, fazendo eco das posições do Presidente da República, propõem ao Parlamento a reavaliação das diversas leis "fracturantes" aprovadas no consulado do Governo de Sócrates.
Vamos todos assegurar que será assim. Assine e/ou divulgue a petição Defender o futuro.

Eloquente o texto que esta minha amiga me enviou, fruto da sua experiência vivida. Não vislumbro melhor argumento que descreva uma sociedade onde a solidariedade institucional está toda organizada, mas onde faltam samaritanos!. Obrigado, Inês. Faço votos que a sua história mova e, portanto co-mova a nossa rotina indiferente.
O Natal não é quando um homem quiser. Aparece simplesmente, inesperadamente, inconvenientemente. Foi assim da primeira vez. É assim todos os anos. No primeiro Natal «não havia lugar para eles na hospedaria» (Lc. 2, 7). Este ano não há disposição para festas. Ao fim de tantos anos continua a não haver lugar. 
No entanto, volta a ser Natal. O Natal insiste em acontecer, mesmo que não dê jeito. (ler aqui)
Em arrumações de ficheiros antigos encontro este artigo de Filomena Mónica de há 11 anos, onde, apesar de se confessar agnóstica, lamenta o desconhecimento do acontecimento do Natal e da sua influência na cultura portuguesa
A Petição Defender o futuro que já foi divulgada no Povo em Abril passado, precisa de mais 500 subscrições para se tornar de apreciação obrigatória pela Assembleia da República e deste modo voltar a colocar estas questões na agenda política do país. Se ainda não assinou assine aqui a petição “Defender o futuro”
11:16 do dia 19 de Dezembro de 2012 há 3655 assinaturas
Se concorda que o aborto não deve ser gratuito e, que, em particular, neste momento em que o país atravessa as dificuldades económicas que sabemos essa gratuidade é imoral “Assine a petição "Acabar com o aborto gratuito".
0:50 do dia 20 de Dezembro de 2012 há 1983 assinaturas
Peço o vosso empenho na divulgação de ambas as petições
Pedro Aguiar Pinto


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António