Frase do dia

«Veio para o que era Seu, e os Seus não O acolheram»
(Jo 1, 11).

Quanto mais rapidamente nos podemos mover, quanto mais eficazes se tornam os meios que nos fazem poupar tempo, tanto menos tempo temos disponível.
(…)
Estamos completamente «cheios» de nós mesmos, de tal modo que não resta qualquer espaço para Deus. E por isso não há espaço sequer para os outros, para as crianças, para os pobres, para os estrangeiros
(dois excertos da espantosa homilia da missa do galo na Basílica de S. Pedro, pelo papa Bento XVI)
Então e eu? Toda a gente me esqueceu? (poema de Natal que tão bem ilustra o modo como celebrando o Natal, nos esquecemos do festejado, como o papa nos lembra na homilia da missa do galo
Os sábios do tempo de Jesus são o símbolo de como o mistério não diminui a razão, antes a sublima.
Só mais um esforço (se já assinou divulgue junto dos seus amigos)
A Petição Defender o futuro que já foi divulgada no Povo em Abril passado, precisa de mais 500 subscrições para se tornar de apreciação obrigatória pela Assembleia da República e deste modo voltar a colocar estas questões na agenda política do país. Se ainda não assinou assine aqui a petição “Defender o futuro”
14:00 do dia 26 de Dezembro de 2012 há 3751 assinaturas
Se concorda que o aborto não deve ser gratuito e, que, em particular, neste momento em que o país atravessa as dificuldades económicas que sabemos essa gratuidade é imoral “Assine a petição "Acabar com o aborto gratuito".
14:00 do dia 26 de Dezembro de 2012 há 2225 assinaturas
Peço o vosso empenho na divulgação de ambas as petições
Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António