Asfixia sexual

por Inês Teotónio Pereira, Publicado em 12 de Junho de 2010, i-online

O Estado insiste em entrar por minha casa a dentro. E já nem bate à porta: tem chave. Qualquer dia instala-se, põe os pés em cima da mesa, monopoliza o comando, manda vir uma piza e dá ordens ao meu cão.

O Estado insiste em dar educação sexual aos meus filhos e encomendou o serviço a uma associação qualquer sem me perguntar se quero. Devem achar que não dou conta do recado, que não sei. Cheira- -lhes. Têm um dedinho que advinha, uma pulga atrás da orelha, foi um passarinho que lhes soprou ao ouvido. Qualquer coisa. Pergunto: porquê? Conhecem-me de algum lado? Já agora, podiam fazer uma rusga pelo país para averiguar se os meninos comem a sopa em vez de gomas, ou se lêem os livros correctos, ou se lavam os dentes e as mãos. Podiam mesmo criar o Ministério do Grande Educador. Mas o defeito deve ser meu: esta crença cega na Liberdade e na Democracia condiciona-me o raciocínio. Sendo eu uma perigosa democrata, acho que ninguém tem nada a ver com a educação sexual dos meus filhos, nem com a sua educação religiosa ou política. Muito menos o Estado, que não percebe patavina do assunto.

Uma das coisas mais irritantes da esquerda é esta mania alcoviteira de se meter na vida dos outros. Que seria apenas irritante se não houvesse poder à mistura. Mas há, o que a torna asfixiante e até perigosa. O resultado desta aventura da educação sexual é que a liberdade de escolha é só para os ricos. Os outros são obrigados a educar os filhos a meias com pessoas que não conhecem de lado nenhum. O Estado é que sabe. É a esquerda, pá.

http://aummetrodochao.blogs.sapo.pt

Comentários

pcarv disse…
Pois é... há muita gente que não sente a necessidade desta educação, mas a realidade é que há cada vez mais pais adolescentes.
Porquê? Por causa da sociedade em que vivemos. Ou melhor, por causa dos luxos que temos. Começou com a televisão, estendeu-se pela tvCabo e agora é a internet por onde nos chega toda uma panóplia de comportamentos, muitos sexuais, que estão a contaminar todas as camadas da população incluindo os mais novos que são particularmente susceptíveis a qualquer forma de sugestão. Com isso, os jovens estão a acordar para a sexualidade mais cedo e estão a fazer asneiras mais cedo.
A educação sexual é uma tentativa de tapar o buraco, com perfeito conhecimento que é impossível preencher a caverna que se forma por baixo da estrada.
Eu concordo que se ensine aos jovens as formas de protecção/prevenção associadas À prática sexual. Mas tem de ser bem feito e a realidade também é que as escolas acabam por colocar um professor qualquer a cobrir este assunto... talvez o que não estava lá no dia da votação. Depois acontece que a mensagem sai muito distorcida e é isto que nenhum dos pais do país quer. A educação sexual nas escolas é algo necessário, mas tem de ser uma matéria bem leccionada. Não pode ser qualquer um a fazê-lo. E também não pode ser em qualquer altura... Consta que querem implementar esta matéria na primária, o que, a meu ver, vai fazer mais mal que bem.

Duvido que o problema principal seja o nível de conhecimentos
Anónimo disse…
Eu também não gosto que tomem a educação dos meus filhos sem que tenha direito a manifestar-me. Reconheço no entanto que muitos pais, demasiados diria, se demitem da educação dos seus filhos, e não só da educação sexual, porque assim é, talvez não seja de todo desprovido de sentido que alguém tome a iniciativa. Àqueles que têm pais que os acompanham não fará mal, e aos outros talvez faça bem.
Unknown disse…
este é apenas um de muitos exemplos de que o Estado gosta de se armar em paizinho... mas os paizinhos, pelo menos, conhecem os filhos, pelo que saberão tomar as melhores decisões no que diz respeito aos mesmos.

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António