Procissão solene desfila pelas ruas de Madrid


RR on-line 20-08-2011 01:01



Em contraste com os protestos contra a visita do Papa e confrontos com a polícia dos últimos dias, a praça da Porta do Sol encheu-se esta noite de católicos vindos de todo o mundo.

Uma procissão solene percorreu esta noite as ruas de Madrid, incluído a emblemática praça da Porta do Sol, uma iniciativa no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Já depois do final da Via Sacra desta sexta-feira, presidida pelo Papa Bento XVI, organizou-se uma procissão com os andores a serem acompanhados por bandas de música como na Semana Santa.
Em contraste com os protestos contra a visita do Papa e confrontos com a polícia dos últimos dias, a praça da Porta do Sol encheu-se esta noite de peregrinos e fiéis católicos.
Uma oportunidade única, à margem da Jornada Mundial da Juventude, para milhares de jovens conhecerem a riqueza da Semana Santa espanhola, com esta procissão de Semana Santa verdadeiramente estival.
Na Via Sacra desta sexta-feira, um dos pontos altos da JMJ, o Papa apelou aos jovens a estar junto dos mais desfavorecidos. Bento XVI exortou os jovens católicos a não virar costas ao sofrimento humano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António