Sócrates revisitado ou Sócrates vem-nos vistar?

Na internet multiplicam-se as petições a favor e contra a ida do ex-primeiro-ministro José Sócrates para a televisão pública, registando-se já quatro de cada lado.
A petição "Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP", a primeira que foi hoje ontem lançada, reunia mais de 52.500 assinaturas até às 18h10,  94326 até às 11:20 de 22 de Março e dirige-se aos deputados da Assembleia da República e ao Presidente da Administração da RTP, Alberto da Ponte.
Em resposta a esta primeira petição surgiu às 13h30 uma outra, a favor da presença do ex-primeiro ministro na estação pública, dirigida à Assembleia da República "A petição a favor da presença de Sócrates na RTP" contava à mesma hora com 2311 assinaturas 5078 até ás 11:20 de 23 de Março e defende que as reações que surgiram após a notícia que de José Sócrates seria o novo comentador da RTP mostram que "ele marcou a vida política portuguesa nos últimos anos", tendo direito  defender-se. Ver desenvolvimento da notícia aqui
Não sei qual o critério de programação da RTP, mas se for exclusivamente o de maximização de audiências irá acertar, a não ser que todos os signatários da petição presentes e futuros, desliguem a televisão à hora desse programa. Eu não tenciono ver ou ouvir o que o ex-primeiro ministro tem a dizer sobre a política actual.
Não é meu hábito, mas vou experimentar sugerir que comentem a notícia que está mais desenvolvida no blog do Povo. Prometo que se os comentários não forem indecorosos, torná-los.ei públicos.
Um abraço do Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António