ROTA DAS CATEDRAIS | Faro | 7, 8 e 9 Abril

CONGRESSO INTERNACIONAL ROTA DAS CATEDRAIS
7, 8 e 9 de Abril, no Museu Municipal de Faro
Especialistas nacionais e estrangeiros reúnem-se em Faro para discutir o projecto que envolve as 25 catedrais portuguesas
Promovendo o debate em torno das catedrais portuguesas, o Congresso Internacional Rota das Catedrais constitui uma primeira etapa na apresentação pública do projecto, resultante do acordo de cooperação celebrado entre o Ministério da Cultura e da Conferência Episcopal Portuguesa.
Apresentando os diversos monumentos como um todo coerente e identitário, tem por objectivo promover um melhor conhecimento das catedrais portuguesas, numa perspectiva aglutinadora, centrada na sua riqueza histórico-artística, como pólos fundamentais de dinamização em múltiplas vertentes.
Tendo em vista a implementação do projecto em Portugal, a iniciativa visa ainda a apresentação dos diversos trabalhos em curso, assim como um conjunto de casos exemplares no panorama internacional, no tocante à gestão, recuperação e valorização de algumas catedrais europeias, onde semelhantes intervenções constituem já uma realidade consolidada.
Olhar para as catedrais como «um património profundamente identitário, plural e multifacetado» é o objectivo primeiro deste Congresso Internacional.

Organização
Direcção Regional de Cultura do Algarve
Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja
Informações
Tel: 218 855 481; Fax: 218 855 461




Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António