Bento XVI é como uma vela que "serenamente se apaga"

RR online, 25 Mar, 2016 - 14:19 

Papa Emérito faz 89 anos em Abril e mantém “interesse por tudo”, mas já não escreve livros, afirma o seu secretário pessoal. Bento XVI renunciou ao papado a 28 de Fevereiro de 2013.
O secretário pessoal do Papa Emérito, Georg Ganswein, diz que Bento XVI é um “homem idoso, mas muito lúcido”, tal “como uma vela lenta que serenamente se apaga”.
“Lamentavelmente, caminhar é para ele muito cansativo e, por isso, utiliza apoio. Em Abril faz 89 anos”, afirmou o arcebispo alemão em entrevista à revista “Benessere”.
Georg Ganswein disse ainda que Bento XVI mantém “o seu humor fino e subtil” e “tem interesse por tudo”.
“Continua com a sua correspondência, mas já não escreve livros. Limita-se a ditar cartas”, acrescentou, garantindo que o Papa Emérito está “sereno, em paz com Deus, consigo e com o mundo”.
Joseph Ratzinger, nome de nascença de Bento XVI, reside no mosteiro do Vaticano Mater Ecclesiae desde que renunciou ao papado, a 28 de Fevereiro de 2013.
Depois de anunciar a sua inesperada decisão, Ratzinger assegurou que não iria interferir na vida da Igreja, mas que apenas se dedicaria a rezar e a estudar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António