Dia da Mãe

Tenho pena que o dia da mãe tenha deixado de acompanhar o dia da Imaculada Conceição a 8 de Dezembro.
Agora é neste primeiro domingo de Maio; alguns já não lhe ligam importância por ter perdido o significado a que o 8 de Dezembro ajudava.
Porém, não sendo a melhor das escolhas, celebra a maternidade no mês da Mãe de Deus, a Quem, por excelência, este dia é dedicado.
Deixo, para as mães de todo o Povo e, especialmente para as “minhas mães”: a minha mãe, a mãe dos meus filhos e a mãe dos meus netos este lindíssimo poema de Augusto Gil:

Das minhas ilusões, dos meus afectos,
…….
Um só dentre eles não cairá jamais:
Aquele que eu mais prezo entre os demais,
— O teu amor santíssimo de mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António