E o melhor filme de turismo do mundo é ... português: A beleza da simplicidade



24/09/2012 | 16:04 | Dinheiro Vivo 


Depois de arrebatar prémios em Cannes e Nova Iorque, eis que o filme promocional de Portugal, "A beleza da simplicidade", volta a trazer para casa uma medalha de ouro, agora no SilaFest 2012, o Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia da Sérvia, na categoria de "Melhor Filme de Turismo".

O filme competia com mais de 600 trabalhos, provenientes de 35 países, tendo sido produzido pelo Turismo de Portugal e conta com música de Nuno Maló, um músico português que vive em Los Angeles, com créditos firmados na área publicitária e na indústria cinematográfica norte-americana.
Anteriormente, o filme foi premiado em diversos festivais. Em França, foi um dos quatro premiados no Festival Cannes Corporate Media & TV Awards 2012, tendo também arrecadado uma medalha de prata nos Estados Unidos, em Nova Iorque, no “World Best Films Awards”, na categoria de "Curta-metragem". O filme venceu também uma medalha de ouro na Letónia, no “Tourfilm Riga” 2012, na categoria "Filme Comercial".
"A Beleza da simplicidade" é um filme que "mostra um país que se distingue pela diversidade paisagística e monumental, pela cultura, pela modernidade e pelas inúmeras experiências que proporciona", segundo explica o Turismo de Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António