O valor da Vida



Se a vida humana não tem preço, nós comportamo-nos sempre como se alguma coisa ultrapassasse, em valor, a vida humana, mas o quê?
Antoine de Saint-Exupéry
(1900-1944)
____________________________

O caso que tem enchido páginas de jornais e minutos de telejornal – a menina de 12 anos engravidada pelo padrasto, internada no Hospital de Santa Maria – merece, em primeiro lugar, a nossa oração, mas também, o nosso juízo e a nossa acção.
Nem de propósito, o Público de hoje seleccionou a frase de Saint-Exupéry sobre o valor da vida humana (em cima), colocando a questão nos seus verdadeiros termos – a vida humana tem tal dignidade que não tem preço.
Aparentemente, o Hospital já decidiu. Ontem, uma equipa multidisciplinar de especialistas reuniu-se para decidir sobre uma eventual "interrupção" ou não da gravidez. Os jornais de hoje trazem ninformações desconexas. A informação que o hospital disse que não iria ser pública é hoje publicada no Diário de Notícias e no Correio da Manhã, mas não no Público.
Todas os comentários que se foram ouvindo e lendo, faziam de conta que não havia outra criança.
A decisão pelo aborto, parecendo salvar a vítima, fará duas vítimas, esquecendo que diante do mal, só o bem pode salvar.
Toda a gente acha que ser mãe aos 11 anos é uma insconsciência e uma barbaridade, mas se calhar fazemos bem em ouvir quem, no Apoio à Vida, todos os dias, dá a estas mães o apoio à vida que trazem dentro de si.
Ajude-nos a salvar duas crianças! Junte-se a este Grupo no Facebook.
Nossa Senhora do Ó rogai por nós!
Pedro Aguiar Pinto


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António