Restaurantes das Docas doam excendentes alimentares e refeições a famílias carenciadas

Pressinform 23, Outubro de 2013
Os restaurantes da Doca de Santo Amaro, em Alcântara, estão a colaborar com a organização Refood – Estrela doando excedentes alimentares e oferecendo refeições para ajudar famílias carenciadas daquela freguesia de Lisboa.
A iniciativa começou na semana passada com seis restaurantes, estando hoje no programa Refood Estrela nove, esperando a organização a colaboração de todos os espaços presentes nas Docas.
A maioria depositada em caixas os excedentes alimentares do dia, que são substituídas diariamente, enquanto outros optaram por oferecer uma refeição ou sopa feitas de propósito para reforço da ajuda.
A Refood-Estrela nasceu em Setembro deste ano e integra a rede Refood que há dois anos surgiu para recolher comida dos restaurantes a favor de famílias carenciadas.
Conta actualmente com 250 voluntários, em período pós-laboral a partir das 18h00, cobre as antigas freguesias da Estrela, Lapa, Santos e Prazeres recolhendo alimentos em 80 estabelecimentos de um universo de 300.
Para Filipa Ribeiro da Cunha, coordenadora do Refood Estrela "estamos a auxiliar 50 famílias, de 100 sinalizadas, embora consideremos que na freguesia deverá significativamente maior o número de agregados que esperamos ajudar até ao final do ano".
Criado há dois anos, o projecto Re-food tem actualmente os seus núcleos em Nossa Senhora de Fátima, Telheiras e Estrela, conta com a ajuda de centenas de voluntários.
As Docas de Lisboa marcaram uma época na capital e, 18 anos depois, apostam na renovação do espaço baseando-se nas potencialidades e oferta dos 18 associados de diferentes tipos de comércio ali presentes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António