Mãos à obra!

Se o sonho da Imaginação, que a Vontade deseja e que a Razão aprova, não chega a ser realidade, é porque a Inércia lhe tranca a porta da rua. Resta-lhe então descer à cave, onde jazem os cadáveres putrefactos dos ideais por realizar. Quantos projectos adiados, quantas benditas loucuras de amor e de serviço perdidas por inércia! Mais, talvez, do que o ódio de alguns, é a tibieza de muitos a principal aliada do mal e a pior inimiga do Espírito Santo.
Termina assim o texto de hoje do Pe. Gonçalo Portocarrero de Almada no i-online. (ler o artigo completo aqui). Mesmo a propósito porque hoje, apesar de ser sábado há tarefas urgentes que pedem a nossa participação

Queridos amigos:
A boa noticia é que estamos submergidos por assinaturas da petição Um de Nós vindas de todos os cantos de Portugal!
A melhor é que este fim-de-semana vamos ter de demonstrar por actos que de facto somos pela Vida.
Este Sábado, 19 de Outubro, (e talvez Domingo, o Pedro Líbano Monteiro, coordenador da campanha em Portugal, determinará) entre as 15 e as 20h (cada um venha o tempo que possa) na sede da Federação ( Rua da Artilharia Um, 48, 3º Dir  1070-013 Lisboa) temos de fazer contagens e registos online porque se proxima a data em que terá de ir tudo para Bruxelas.
Pelas almas organizem-se, mesmo que com sacrifício, e desde já mandem um sms para o 910871873 (ou email para o f.p.p.vida@gmail.com) e confirmem a vossa presença. Tragam os v/portáteis e os filhos mais crescidos por favor. Se não tiverem portáteis não tem problema porque há outras tarefas a realizar.
Abraço
Antonio Pinheiro Torres
Está à votação (até ao fim do mês de Outubro) para financiamento pelo Orçamento participativo da cidade de Lisboa a iniciativa de edificar uma Estátua de S. Nuno de Santa Maria num espaço já cedido para esse efeito. É preciso votarem das várias maneiras possíveis e ajudarem activamente na divulgação para que este seja um dos projectos ganhadores. (ver instruções aqui)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António