O filme

Raquel Abecasis
RR on-line 09-05-2011 09:38

Deu que falar um pequeno filme que este fim de semana a Câmara de Cascais publicou para provar aos finlandeses o erro estratégico de estarem agora a recusar um apoio ao nosso país, que, noutros tempos, mais precisamente em 1940, toda a população portuguesa deu aos finlandeses, na altura, em guerra com a União Soviética.
É um filme que deve, sem dúvida, ser visto na Finlândia e em toda a Europa que se gaba de ser solidária, mas que deve ser visto, também, por todos os portugueses e, muito em particular, pela classe política que se prepara para ir a eleições.
Em pouco mais de seis minutos, recuperamos a razão de ser de um país que agora nos parece à beira do abismo. Percebemos como o génio lusitano se impôs sempre na História do planeta e ganhamos razões para exigir aos que nos querem governar um discurso de exigência em vez de um discurso de mediocridade.
Num fim de semana, o município de Cascais fez mais pelo orgulho nacional e pela mobilização dos portugueses do que meses a fio de promessas, programas e discursos propagandísticos de um Primeiro-ministro que enche a boca a dizer que quer puxar pela energia dos portugueses.
Para si, que está desmoralizado com o país: vá ao Youtube (ou aqui) e não perca este excelente filme.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António