VELADAS PELA VIDA - 25 de Novembro de 2008


Hoje Portugal volta a rezar pela Vida. De norte a sul do país, nas «Veladas pela Vida» pediremos a Misericórdia do Senhor da Vida, por intercessão de Maria, para todas as Vítimas do Aborto. Teremos presentes nos nossos corações as recentes palavras dos Senhores Bispos da Conferência Episcopal Portuguesa; palavras de apreço pela “acção de tantos homens e mulheres, de grupos e associações que, com a sua intervenção e testemunho, são motivo de esperança para todos, especialmente quanto às causas fundamentais da vida e da família”.

Hoje, de um modo muito especial, queremos ter presentes as seguintes ameaças à Vida e à Família em Portugal:

  • A «Lei do aborto» responsável directa por 12.000 bebés abortados, cuja discussão e revisão se pede na petição a entregar brevemente no Parlamento, a qual permite os abortos múltiplos;
  • A nova lei do divórcio recentemente homologada pelo Presidente da República;
  • Os ataques à liberdade de educação, aos direitos e responsabilidade dos pais na educação dos seus filhos;
  • O «Inverno Demográfico» resultante de uma mentalidade e legislação que enfraquece a Família e subverte Valores;

O Senhor disse:"Tudo o que pedires ao Pai em meu Nome, Ele vos concederá". É porque acreditamos profundamente nesta Promessa do Senhor que hoje voltamos a pedir ao Pai, em nome de Jesus, que nos conceda a Graça de ver respeitado, por toda a parte, o Dom sagrado da Vida.

Num só coração e numa só Alma, diante de clínicas e hospitais onde o estado português pratica o aborto com a colaboração forçada de todos nós (via impostos), estaremos presentes em Lisboa, Guimarães, Braga, Leiria, Penafiel, Porto, Vila Real, Famalicão, Póvoa de Varzim, Viseu e outras cidades.

E saudaremos de modo especial a cidade mais alta, a Guarda, que pela primeira vez se junta a nós.

A carta recebida da parte do Sucessor de Pedro com votos das «melhores prosperidades com as bençãos de Deus» para os trabalhos que – juntos - empreendemos a favor da causa da Vida, além de um estímulo para a perseverança são um convite a uma cada vez maior união e colaboração entre todos os cristãos: leigos, sacerdotes e bispos.


para obter o guião de Novembro clicar aqui



Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António