Código Penal Alemão sobre aconselhamento à grávida

Para conhecimento de todos, envia-se o texto que sobre o aconselhamento à grávida em risco de aborto, consta do parágrafo 219/1 do CódigoPenal Alemão:

"O aconselhamento serve a protecção da vida que está por nascer. Deve orientar-se pelo esforço de encorajar a mulher a prosseguir a gravidez e de lhe abrir perspectivas para uma vida com a criança; deve ajudá-la a tomar uma decisão responsável e em consciência. A mulher deve ter a consciência de que o feto, em cada uma das fases da gravidez, também tem o direito próprio à vida e que, por isso, de acordo com o sistema legal, uma interrupção da gravidez apenas pode ser considerada em situações de excepção, quando a mulher fica sujeita a um sacrifício que pelo nascimento da criança é agravado e se torna tão pesado e extraordinário que ultrapassa o limite do que se lhe pode exigir".

Gratos,
Federação Portuguesa pela Vida


Federação Portuguesa pela Vida 

É uma Instituição que reúne em vínculo federativo Associações e Fundações que tenham por objecto e finalidade a defesa da Vida Humana, desde o momento da concepção até à morte natural, a promoção da dignidade da Pessoa Humana e o apoio à Família e à Maternidade. 

É Membro Fundador da ONE OF US" (non-profit European Federation for Life and uman Dignity)

A Intervenção da Federação Portuguesa pela Vida enquadra-se dentro do apoio Social, Político e a Educação.


 Rua da Artilharia Um, 48, 3º Dto. 1070-013 Lisboa
Tel: 216 072 072 -  910 871 873

 NIF 506100782

Pode ajudar a Federação Portuguesa pela Vida fazendo um donativo para a conta: 
NIB:  0033 0000 4523 7432 1610 5

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António