Se eu fosse filmado secretamente pelos meus amigos numa conversa e se no dia seguinte o vídeo fosse notícia, o título seria: Jovem manipulado pela igreja católica, extremista fascista, ultra-conservador, tem opiniões obscenas e retardadas.
Isto hoje é assim: Ou aceitas a ideologia fomentada pela esquerda ou então és julgado em praça pública. Sem contar com o comunismo, que pouco sabe sobre a liberdade, queria perguntar aos restantes: e a minha liberdade?
Acredito em Deus, não oiço vozes na cabeça, acredito por convicção própria.
Gosto de corridas de touros, não sou assassino, sou interessado e conhecedor de arte.
Sou do CDS, não sou fascista, sou conservador.
Acredito que a carne é para ser comida, não, não me posiciono ao mesmo nível dos animais, afinal, tenho consciência.
Acredito na família constituída por um pai, uma mãe e filhos.
Acredito na passagem de valores entre pais e filhos.
Sou contra o aborto, não sou inconsciente,…
Nossa Senhora do Carmo
A ordem dos Carmelitas tem como modelo o profeta Elias e caracteriza-se por uma profunda devoção a Maria. A Sagrada Escritura fala da beleza do Monte Carmelo, onde o profeta Elias defendeu a fé do povo de Israel no Deus vivo e verdadeiro. Carmelo em hebraico significa "vinha do Senhor".
Ali Elias enfrentou os profetas de Baal. Segundo o Livro das Instituições, Elias teve uma visão em que a Virgem lhe apareceu sob a figura de uma pequena nuvem que saía da terra e se dirigia ao Carmelo.
Em 93, os monges construíram sobre o Monte Carmelo uma capela em honra à Virgem Maria. As gerações de monges sucederam-se através dos tempos. Em 1205, o patriarca de Jerusalém deu-lhes uma Regra baseada no trabalho, na meditação das Escrituras, na devoção a Nossa Senhora, na vida contemplativa e mística.
Entretanto, ainda no século XIII, os muçulmanos invadiram a Terra Santa. Os eremitas do Monte Carmelo fugiram para a Europa. Nesta época, tinham como superior geral São …
Os jovens de hoje gostam do luxo. São mal comportados, desprezam a autoridade. Não têm respeito pelos mais velhos e passam o tempo a falar em vez de trabalhar. Não se levantam quando um adulto chega. Contradizem os pais, apresentam-se em sociedade com enfeitos estranhos. Apressam-se a ir para a mesa e comem os acepipes, cruzam as pernas e tiranizam os seus mestres. SÓCRATES (470-399 A.C.)
Comentários