PEREGRINAÇÃO A PÉ A FÁTIMA DE COMUNHÃO E LIBERTAÇÃO 2010 - AJUDAS À PEREGRINAÇÃO Precisam-se

 

·     
Como habitualmente pedimos que considerem seriamente as vossas disponibilidades (materiais, de tempo, de deslocação) no sentido de poderem ajudar no apoio aos peregrinos que irão em Peregrinção a Fátima entre 8 e 13 de Outubro

 

Estas são as necessidades de ajuda à Peregrinação:

 

 

Dia 8.10 (6ª. Feira) – Almoço - 1 pessoa para trazer o almoço de Lisboa até Alverca (estar em Alverca às 13h/13h30m) e esperar para trazer as vazilhas de volta

 

Dia 8.10 (6ª. Feira) – Jantar – Vila Franca de Xira – Escola Secundária Alves Redol – Equipe de 7 pessoas para servir o jantar (estar em Vila Franca pelas 18:30 h para pôr mesas e preparar as coisas) + 1 pessoa para trazer o jantar de Lisboa até Vila Franca de Xira (estar em Vila Franca pelas 20h00m) e depois trazer as vasilhas de volta.

 

Dia 9.10 (Sábado) – Almoço – Azambuja – Bombeiros – Equipe de 6 pessoas para servir o almoço (estar em Azambuja pelas 12h para pôr mesas e preparar as coisas) + 1 pessoa para trazer o almoço de Lisboa até Azambuja (estar em Azambuja pelas 13h30m) e depois trazer as vasilhas de volta.

 

Dia 10.10 (Domingo) – Almoço – Santarém – Centro de Apoio Social – Equipe de 7 pessoas para servir o almoço (estar em Santarém pelas 12h para pôr mesas e preparar as coisas) + 1 pessoa para trazer o almoço de Lisboa até Santarém (estar em Santarém pelas 13h/13h30) e depois trazer as vasilhas de volta.

 

Dia 10.10 (Domingo) – Jantar – Vale Figueira – Equipe de 4 pessoas para servir o jantar (estar em Vale Figueira pelas 19h para ajudar a servir o jantar) + 1 pessoa para trazer o jantar de Lisboa até Vale Figueira (estar em Vale Figueira às 20h) e depois trazer as vasilhas de volta.

 

Dia 11.10 (2ª. Feira) – Jantar – Minde – Pavilhão de Apoio ao Peregrino Ana Sonsa – Equipe de 7 pessoas para servir o jantar (estar em Minde pelas 19h para pôr mesas e preparar as coisas) + 1 pessoa para trazer o jantar de Lisboa até Minde (estar em Minde às 20h) e depois trazer as vasilhas de volta

 

Dia 12.10 (3ª. Feira) – Almoço – Boleiros – Salão Paroquial – Equipe de 7 pessoas para servir o almoço (estar em Boleiros pelas 11h30m para montar as mesas, pô-las e preparar as coisas) + 1 pessoa para trazer o almoço de Lisboa até Boleiros (estar em Boleiros às 12h30m) e depois trazer as vasilhas de volta

 

Informações Práticas:

 

Para quem vai buscar as refeições:

 

Ter em conta o tempo, a demora do trajecto, o trânsito expectável e os imprevistos, para poderem estar às horas que estão indicadas na listagem de necessidades.

 

A morada para ir buscar as refeições e devolver as vasilhas, é a seguinte:

 

R. Rodrigues Faria, 4 B. (traseiras do Largo do Calvário; são as traseiras do Restaurante "Puro Acaso")

 

ATENÇÂO: Não se podem levantar as refeições pelo restaurante. Tem que ser pela rua indicada, nas traseiras, do mesmo.

 

A pessoa a contactar é: Rita Castelo Branco – 91 679 02 02. Agradeço que telefonem para combinar a hora a que vão e tudo certinho.

 

Se tiverem qualquer problema, liguem-me – Joana Queiroz – 91 917 91 67

 

Para quem vai servir:

 

Peço-vos que estejam cedo para pôr as mesas e arranjarem tudo.

 

Peço-vos também que no fim, arrumem as coisas todas.

 

Se tiverem qualquer problema, liguem-me – Joana Queiroz – 91 917 91 67

 

Locais:

 

Alverca Almoço – Igreja dos Pastorinhos. É um pouco difícil encontrar o trajecto de carro mas, se virem bem, está indicado.

 

Vila Franca de Xira Jantar – Escola Secundária Alves Redol. É do lado esquerdo da auto-estrada para quem vem de Lisboa.

 

  1. Sair da auto-estrada e ir em direcção a Vila Franca
  2. No cruzamento de semáforos e bombeiros, cortar à direita.
  3. Subir tudo, tudo.
  4. Lá em cima, depois de uns prédios em construção (inacabados), cortar na próxima à esquerda.
  5. Depois da vivenda cor-de-rosa cortar, novamente, à esquerda.
  6. Descer um pouco e seguir nessa rua até à escola

 

Azambuja almoço – Nos bombeiros voluntários

 

Santarém almoço – Centro de Apoio Social - Rua Zeferino Brandão – Quem vem do Seminário desce em direcção a uma rotunda. É a meio dessa descida, numa rua à direita. O Centro, é ao início da rua, à esquerda. A rua é muito a subir e vai ter aos bombeiros de Santarém.

 

Vale Figueira jantar – Sair em Santarém. Descer até à estação e passar para o lado de lá da linha. Aí, cortar logo à direita.

Seguir até ver uma pontezinha. Passar a ponte e ir sempre pela estrada (mau piso) até Vale Figueira. Sempre que tiverem dúvidas, sigam pela esquerda. Vale Figueira, fica a uns 10 km da Ribeira de Santarém, por essa estrada. Atravessar toda a povoação. O jantar é numa quinta (quinta do Castilho), mesmo no fim da povoação (muro branco extenso). A entrada é à direita (um pouco escondida, assim a entrar para trás) ao início do muro.

 

Minde jantar – Pavilhão de apoio aos peregrinos. Seguir na estrada principal de Minde. Cortar na penúltima rua à direita. Cortar na 2ª. à direita. O pavilhão é muito grande e fica nessa rua à esquerda.

 

Boleiros almoço – Centro Paroquial - Sair em Fátima. Ir para a rotunda sul. Tomar a estrada de Minde. Seguir até ao restaurante D. Nuno. Cortar na rua antes do restaurante (pegada a ele). Seguir nessa rua até ao fim. Cortar à esquerda. Vê-se uma igreja à direita, mas não é para a direita. É para a esquerda. Seguir nessa estrada, até ver a outra Igreja. O Centro paroquial é em frente. Telefonem-me, uma meia hora antes de chegarem, para eu vos ir levar a chave e ensinar a montar as mesas.

 

Obrigado, mais uma vez, a todos e boas viagens,

 

Joana

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António