Bento XVI pede respeito pela vida em todas as idades

Papa visitou residência para idosos, em Londres e deixou condenação indirecta da eutanásia

Bento XVI deixou este Sábado um apelo em favor do respeito pela vida humana “independentemente da idade ou das circunstâncias”.Na visita que realizou à residência “Saint Peter’s”, para idosos, em Londres, o Papa criticou indirectamente os defensores da eutanásia, afirmando que “a vida é um dom único, em cada fase, desde a concepção à morte natural, que só Deus pode dar e tirar”.Para Bento XVI, numa sociedade em que se verifica uma longevidade crescente, “é importante reconhecer a presença de um número cada vez maior de idosos como uma bênção”.
“Deus deseja um respeito adequado pela dignidade e valor, a saúde e o bem-estar dos idosos”, acrescntou.
A residência de Vauxhall, na capital inglesa, data de 1863 e o actual edifício nasceu em 1984, acolhendo cerca de 50 pessoas. A instituição é dirigida pelas Irmãzinhas dos Pobres, congregação religiosa fundada em França, no século XIX.

Bento XVI apresentou-se como “um irmão que conhece bem as alegrias e as lutas que surgem com a idade” e lembrou o exemplo de João Paulo II, o seu predecessor, que “sofreu muito publicamente nos seus últimos anos de vida”.

“Estes tempos podem estar entre os anos mais frutuosos, espiritualmente, das nossas vidas”, indicou.

Depois deste encontro, o Papa seguiu para a vigília de oração no Hyde Park, de Londres, onde milhares de pessoas o esperam, ao final da tarde de hoje, 18 de Setembro, penúltimo dia da viagem pontifícia ao Reino Unido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António