O Povo faz hoje 7 anos

Queridos amigos:

O Povo fez hoje 7 anos.

Como se conta no Editorial de 2002, foi no dia 17 de Abril de 2001 que o Povo se estreou com morada na Web. Desde então, quase sempre este dia tem sido comemorado com uma edição do Jornal das Boas Notícias. O artigo Boas Notícias esteve na origem deste Jornal que, por sinal, começou antes do Povo. Toda a história do Povo é contada no artigo A mensagem n.º 1000.

Recentemente, no seguimento da intenção original que criou o Povo, o Povo passou também a residir num blog: http://o-povo.blogspot.com/ . É o que conta a mensagem enviada ao Povo em 30 de Março passado e que foi promovida a artigo com o título: Alterações a lei do divorcio, novidades no Povo e "Divórcio abre nova guerra" . Esta última modalidade tem-se mostrado muito útil e participada, particularmente no acompanhamento da visita do Papa Bento XVI aos EUA que está a decorrer.

É uma feliz coincidência que a viagem do Papa, o seu aniversário e o aniversário da sua eleição (que se celebrará depois de amanhã) aconteçam todos por esta altura. Por isso, a entrevista que a imprensa alemã fez ao Papa Bento XVI nas vésperas da sua primeira visita à Alemanha, pareceu-me poder ajudar a conhecê-lo e a amá-lo melhor.

Finalmente, chamo a atenção para o artigo Só nos vêem a nós, um dos artigos mais inspirados do Prof. João César das Neves e que me ajuda sempre que o leio, porque percebo melhor como uma Igreja que “não podia funcionar, funciona porque não estamos sós”.

Parabéns ao Povo!

Pedro Aguiar Pinto

Hoje, dia 17 de Abril de 2008, no 3.º dia da visita do Papa aos Estados Unidos da América pode ver os acontecimentos do dia no http://o-povo.blogspot.com/ :

Missa Solene no Estádio dos Washington Nationals, 17Abr08 10:00-12:00

Missa no Estádio do Washington Nationals

Nationals Park

Papa celebra primeira missa pública em solo americano, RR on-line, 080417

É também recomendada a leitura de:

Os pés do rei, Maria José Nogueira Pinto

O estado da governação, António Bagão Félix

Casamentos para ricos e pobres, Isilda Pegado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António