Missa no Estádio do Washington Nationals

Bento XVI volta ao tema “pedofilia”


RR 17-04-2008 17:01


O Papa voltou a lamentar os casos de abuso sexual de menores por padres norte-americanos. Bento XVI fê-lo perante 45 mil pessoas, na missa num estádio de basebol.

Durante a homilia, no Estádio de Basebol dos Washington Nationals, o Papa lembrou a importância de continuar a apoiar as vítimas desta tragédia: “É no contexto da esperança que nasce do amor e da fidelidade de Deus, que eu me dou conta da dor que a Igreja da América sofreu, em consequência do abuso sexual de menores. Nenhuma palavra minha pode descrever a dor e o mal causados por tal abuso”.

O Santo Padre afirmou ser importante que, a todos os que sofreram, seja dada uma atenção e estima pastoral e comprometeu a Igreja, garantindo que “já se realizaram grandes esforços para enfrentar, de modo honesto e justo, esta trágica situação, para garantir que as crianças possam crescer num ambiente seguro”.

“Esses esforços para proteger as crianças devem continuar”, acrescentou.

Durante a homilia fez ainda questão de dirigir algumas palavras em espanhol. Bento XVI apelou ao contributo dos fiéis de língua espanhola para o desenvolvimento da Igreja nos Estados Unidos.

“Não se deixem vencer pelo pessimismo, pela inércia ou pelos problemas. A Igreja nos Estados Unidos, acolhendo no seu seio tantos filhos imigrantes, tem crescido também graças à vitalidade do testemunho de fé dos fiéis de língua espanhola. Por isso, o Senhor vos pede que continuem a contribuir para o futuro da Igreja neste país e para a difusão do Evangelho”, afirmou.

Esta quinta-feira, o Papa vai ainda encontrar-se com responsáveis da Universidade Católica da América e participa num encontro inter-religioso no Centro Cultural Papa João Paulo II.

PC/Aura Miguel


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António