600 pessoas para a grande catedral do Meeting

Construção do Meeting começa hoje: jovens e adultos voluntários para organizar 170.000 metros
RIMINI, quinta-feira, 09 de agosto de 2012(ZENIT.org) – Começa hoje a obra do Meeting com a chegada dos primeiros voluntários: 150 jovens que se juntam aos 15 marceneiros provenientes de Brianza, que já estavam em Rimini.
Entre os dias 10 e 12 de agosto chegarão outros voluntários que permanecerão até o dia 17: cerca de 450 pessoas, provenientes de Ferrara, Lugano, Modena, Parma, Bologna, Milão e naturalmente de Rimini, a fim de alcançar o número total de 600, entre jovens e adultos.
“Os estudantes que chegaram hoje - conta o engenheiro Franco Casalboni, que coordena os voluntários durante a fase de preparação – são, em sua maioria, das faculdades de arquitetura de Milão, da Academia de Brera e da Universidade de Bologna. Outros adultos virão de toda a Itália”.
São várias tarefas: do trabalho de carpintaria ao gráfico, da armazenagem ao transporte, do eletricista ao pintor.
O importante é estar disposto a aprender e a fazer. “Mostras, restaurações, espaço para jovens, pavilhão de esportes e espaços comuns, como a praça das mostras e os caminhos – conta Franco Casalboni - será a obra quotidiana de todas estas pessoas.
O dia tem um ritmo apertado e horários bem definidos. Às 8:45 tem as Laudes, depois, das 9 às 13 começa o trabalho, pausa para o almoço até às 14.15 e depois, recomeça até às 18.45. “Não faltarão turnos noturnos de 20.30 às 23 para os dias 17 e 18 de agosto”.
Jovens e adultos, provenientes de várias partes da Itália pagam suas próprias viagens, hospedagens, renunciando alguns dias de férias a mais para construir o Meeting: experiência e testemunho que é o coração do Evento.
“Olhando os jovens trabalhando, e tantas pessoas, cada uma com o seu caráter, com a sua origem, que colaboram gratuitamente para uma obra comum, vendo tudo isso, brota um espanto e uma gratidão enorme pelo grande milagre que acontece todos os anos”, conclui Franco Casalboni.
Mais informações:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António