Manifestação pelo casamento pela família

ManifAmIlia

Comentários

Maria Rodrigues disse…
Depois de ler o manifesto “pelo casamento pela família” da Plataforma Cidadania e Casamento, não posso deixar de comentar alguns dos disparates.
Em primeiro lugar, julgo que só gente infeliz à procura de um objectivo para dar valor à sua inútil existência, é que deseja vir para a rua limitar os direitos dos outros e meter-se na vida alheia.
Em segundo lugar, relembro que homossexuais fazem parte das famílias e constituem famílias. Se em pleno Século XXI ainda desconhecem isto, sugiro que se actualizem. A Educação é um processo de criação de uma cultura de direitos humanos, que ainda não devem ter interiorizado.
Em terceiro lugar, os homossexuais também são homens e mulheres, não somos aliens. Estamos inseridos em toda a sociedade, somos filhos, mães, pais, avós, cozinheiros, políticos, enfermeiros, médicos, educadores sociais, professores, trolhas, mecânicos, engenheiros, vizinhos, …, somos tudo e todos na sociedade. Respondendo portanto às vossas perguntas, também somos família, educamos crianças, temos uniões de facto cá, casamentos noutros países; também apostamos na maternidade e na paternidade (porque também os fazemos), ensinamos nas escolas, trabalhamos e geramos riqueza, fazemos história e decidimos o futuro da sociedade.
Em quarto lugar, o casamento é um acto de amor, não exclusivo dos heterossexuais.
Em quinto lugar, as crianças têm o direito de receberem amor, independentemente de pais heterossexuais ou homossexuais.
Em sexto lugar, também concordo que a família faz a sociedade, que a maternidade e a paternidade são valores sociais, que os pais têm o direito à liberdade para educar os seus filhos (desde que respeitem a liberdade dos outros), que a solidariedade nasce na Família, que a Escola ensina, ajuda e apoia as famílias, que família é a primeira escola de vida e que a riqueza de um País está nos Homens, nas Mulheres e nas crianças.
Em sétimo lugar, a história é escrita por homens e mulheres e em suma pelo Estado (que é constituído por todos nós).
Em oitavo lugar, o futuro da Sociedade, em democracia, é escolhido pelo Povo, mas com todas as suas representações. O Poder deve respeitar toda a gente e não só a vontade da maioria, como referem, É com essas ideias pobres, de apartheid, que nascem e se sustentam as descriminações.
Em nono lugar, nós, Mulheres e Homens temos apenas o direito a decidir pelas crianças, pelo casamento e pela família que criamos, sem interferir na liberdade e nos direitos dos outros relativamente às suas famílias.
Em décimo lugar, informo que modelos de famílias há muitos.
Não fomos nós quem colocou em causa o futuro das gerações, é o modelo familiar heterossexual que está em crise. Concordo que queiram reunir-se para festejar o vosso amor, agora não tentem sujar e limitar o amor entre pessoas do mesmo sexo, pois não têm esse direito. Nós também não gostamos de ver muita coisa. De que têm tanto medo?
Os direitos dos cidadãos da EU estão protegidos pela Carta dos Direitos Fundamentais, cujo objectivo é assegurar que todos os Estados-Membros defendem e promovem medidas para a igualdade, a justiça, a dignidade e os direitos dos cidadãos. Diz-lhes alguma coisa a proibição da discriminação com base na orientação sexual? Todos somos iguais perante a Lei. Arranjem algo útil para fazer.

Maria Rodrigues

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António