Desenvolvimento humano desde a concepção até ao nascimento



Alexander Tsiaras, chefe da equipa de Visualização Científica no departamento de Medicina na Universidade de Yale, usa novos tipos de tecnologias de visualizaçao para ver o corpo humano.
Aquilo que descobriu, diz, “faz-nos maravlilhar”
Usando imagens de ressonância micromagnética, Tsiaras acompanhou o desenvolvimento do bebé da concepção até ao nascimento.
Tsiaras afirma que o desenvolvimento do corpo humano é “tão perfeitamente organizado que é difícil não lhe atribuir natureza divina”
Tsiaras chama ao processo todo — desde o comço com duas simples células aaté o que ele chma “a magia de tu e eu” — uma “incrível maquinaria.”
“A magia dos mecanismos dentro de cada estrutura genética que dizem para onde é que cada célula nervosa deve ir — a complexidade delas — os modelos matemáticos sobre o modo como estas coisas são realmente feitas estão para lá da compreensão humana. Apesar de eu ser um matemático. ”
“é um mistério, é mágico, é divino,” diz Tsiaras, juntando que a complexidade de construir um organism humano dentro de um único sistema está “para além do poder da matemática que hoje existe.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António