IX Encontro FLE | Lisboa | 14 de Fevereiro

Em Portugal tendemos a reduzir a Escola Pública à Escola Estatal mas Países como a Holanda, a Bélgica, a Espanha, desenvolvem um rede pública em que ao lado das escolas estatais co-existem, em equidade, escolas privadas com contratos de associação. Basta pensar que, por exemplo, na Holanda as escolas públicas de gestão privadas representam 70% da rede pública e na Bélgica 60%.
Quando na Suécia o ensino público não estatal já representa 30% do ensino obrigatório, e no Reino Unido se multiplicam os casos de escolas publicas geridas pelas comunidades, importa debater que Serviço Público de Educação Queremos para Portugal?
Dia 14 de Fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, participarão neste debate o Presidente do FLE, Fernando Adão da Fonseca e três ex-ministros da Educação, Eduardo Marçal Grilo, Júlio Pedrosa e Roberto Carneiro.
Gostaríamos muito de contar com a sua presença e ajuda na divulgação deste Encontro, fundamental para o esclarecimento de diversas matérias sobre o sistema de ensino.
A equipa do FLE


FLE

Comentários

Anónimo disse…
A politica do governo esclarece-nos quanto ao conceito de liberdade de escolha que dá aos pais deste país, lamento dizê-lo, socialista.
Há este ensino socialista, massificado e de baixa qualidade generalizada "tendencialmente" a custo zero (pago por todos) ou para os pais não socialistas com outras ideias acerca do ensino a dar aos seus filhos o ensino é a pagar. O dinheiro dos impostos que todos pagamos é só para o ensino de massas, socialista.

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António