PROJECTO CABO VERDE 2018

Dou-vos a conhecer este projecto e convido-vos a ajudar na divulgação ou mesmo num patrocínio ou doação dos bens que pedem para levar para Cabo Verde.

É um projecto de voluntariado que decorre durante o Verão, que tem agora na organização uma jovem enfermeira que nos ajudou em nossa casa com o Pedro durante a sua formação. 


PROJECTO  CABO  VERDE  2018


O Projecto Cabo Verde é um projeto de voluntariado internacional para a cooperação, desenvolvido por estudantes universitárias e jovens profissionais.
Resultou da parceria entre várias entidades portuguesas (Álamos Associação Juvenil, Rampa Clube, Cooperativa de Telheiras para a Promoção da Solidariedade e da Cultura, CRL, Associação Cultural das Areias e Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha), em colaboração com a comunidade local cabo-verdiana.
Estas entidades procuram promover através das suas atividades a dignidade humana, a preocupação pelos outros e pela melhoria da sociedade e o sentido de serviço do próprio trabalho. Estão inspiradas pela mensagem cristã e pelo espírito do Opus Dei (www.opusdei.pt), instituição da Igreja Católica que ajuda a encontrar Deus na vida quotidiana.
A estratégia de intervenção abrange três pilares fundamentais do desenvolvimento social: (1) educação e formação, (2) saúde e (3) ambiente.


Pode conhecer melhor o Projeto Cabo Verde 2018 no site: 
http://projectocaboverde.wixsite.com/projetocv



Relatório de atividades PCV 2017 (ano anterior):


Outros Vídeos realizados em anos anteriores:

Apresentação síntese do Projecto Cabo Verde, com imagens e dados de 2006, 2007 e 2008
https://youtu.be/28PqwZFeUmQ 
Projecto Cabo Verde 2009, na Ilha da Boavista
https://youtu.be/-hV_c3bqhus
testemunho de uma participante no PCV 2010, Ana Santiago, num blogue do jornal Expresso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Sou mãe de um forcado. E agora?