PROJECTO CABO VERDE 2018

Dou-vos a conhecer este projecto e convido-vos a ajudar na divulgação ou mesmo num patrocínio ou doação dos bens que pedem para levar para Cabo Verde.

É um projecto de voluntariado que decorre durante o Verão, que tem agora na organização uma jovem enfermeira que nos ajudou em nossa casa com o Pedro durante a sua formação. 


PROJECTO  CABO  VERDE  2018


O Projecto Cabo Verde é um projeto de voluntariado internacional para a cooperação, desenvolvido por estudantes universitárias e jovens profissionais.
Resultou da parceria entre várias entidades portuguesas (Álamos Associação Juvenil, Rampa Clube, Cooperativa de Telheiras para a Promoção da Solidariedade e da Cultura, CRL, Associação Cultural das Areias e Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha), em colaboração com a comunidade local cabo-verdiana.
Estas entidades procuram promover através das suas atividades a dignidade humana, a preocupação pelos outros e pela melhoria da sociedade e o sentido de serviço do próprio trabalho. Estão inspiradas pela mensagem cristã e pelo espírito do Opus Dei (www.opusdei.pt), instituição da Igreja Católica que ajuda a encontrar Deus na vida quotidiana.
A estratégia de intervenção abrange três pilares fundamentais do desenvolvimento social: (1) educação e formação, (2) saúde e (3) ambiente.


Pode conhecer melhor o Projeto Cabo Verde 2018 no site: 
http://projectocaboverde.wixsite.com/projetocv



Relatório de atividades PCV 2017 (ano anterior):


Outros Vídeos realizados em anos anteriores:

Apresentação síntese do Projecto Cabo Verde, com imagens e dados de 2006, 2007 e 2008
https://youtu.be/28PqwZFeUmQ 
Projecto Cabo Verde 2009, na Ilha da Boavista
https://youtu.be/-hV_c3bqhus
testemunho de uma participante no PCV 2010, Ana Santiago, num blogue do jornal Expresso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António