Padre Duarte da Cunha no Conselho das Conferências Episcopais

Aura Miguel
RR on-line, 081001
Um Padre português é a partir de hoje o novo secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais da Europa. Trata-se do Padre Duarte da Cunha, do Patriarcado de Lisboa.
A eleição decorreu esta tarde, em Budapeste. Foi eleito por unanimidade pelos presidentes das conferências Episcopais da Europa e sucede a um Bispo, Monsenhor Aldo Giordano, nomeado em Junho passado Observador Permanente junto do Conselho da Europa.O Padre Duarte da Cunha tem 40 anos e era, até agora, pároco no Alto do Lumiar e presidente do “Ponto de Apoio à Vida”, uma instituição de apoio a mulheres grávidas.Teólogo e especialista em São Tomás de Aquino, com experiência também no campo da Doutrina Social da Igreja e da pastoral da família, o Padre Duarte da Cunha passa agora a trabalhar directamente com os Cardeais Erdo de Budapeste, Bozanic de Zagreb e Ricard de Boudéus, respectivamente presidente e vice-presidentes do Concelho das Conferências Episcopais de toda a Europa – um organismo que se reúne regularmente para avaliar a situação da Igreja na Europa e os desafios que se colocam aos fiéis católicos do Velho Continente.ML/Aura Miguel

Comentários

São disse…
Parabéns, Pr Duarte, rezamos por si (e estamos obviamente orgulhosos)
Conceição e Luís Barreira de Sousa
Anónimo disse…
Parabens!Deus confiou-te mais uma MISSÃO.
Obviamente que vamos sentir mto a tua falta, tens sido das pessoas mais importantes no caminhar da nossa Fé. Para o André és o seu grande Mestre.
Que Deus seja sempre a Nossa VIDA!

Paula P.
Anónimo disse…
Acompanhei de longe o trabalho do Pe Duarte e admiro a força e determinação que coloca na defesa da Vida. Agora, mais uma missão que muitos consideram particularmente importante. Eu coloco reservas... Aqui, em Portugal, há tanto para fazer no campo da pastoral e tão poucos a fazerem... Será boa ideia deslocar mais um dos que realmente se empenham? Não estou a ser egoísta... mas é a realidade que temos. Deixar sair pessoas dinâmicas é um luxo a que Portugal não deveria dar-se.
Congratulo-me de ser um sinal de reconhecimento do seu valor. Parabéns, Padre!
Que Deus o ajude! Rezaremos por si. Contamos, tb, com a sua oração!

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António