Confiar no desconhecido

Os tempos não estão para certezas. A começar pelo clima que, definitivamente, já não é o que era e a acabar na nossa vida de todos os dias, que cada vez é mais imprevisível.

Raquel Abecasis
RR on-line 17-10-2011 7:52 
Temos sido confrontados com notícias más sobre o nosso futuro e temos ouvido inúmeras críticas pelo facto de não se ver uma luz ao fundo do túnel.
O mundo manifesta-se pelo facto de os líderes políticos não estarem a ser capazes de enfrentar as circunstâncias e, por isso, não conseguirem pôr fim à crise que se abate, com incidências diferentes, um pouco por todo o mundo - das economias deprimidas às chamadas economias emergentes.
Ninguém vê ou ninguém quer ver o óbvio: o mundo e a economia, por motivos que não conseguimos controlar, está a mudar para uma realidade ainda para nós desconhecida.
Sem aceitar isto, ou seja, que nunca mais vamos viver como antes da crise que começou em 2008, nunca mais acertamos o passo, e o principal erro dos políticos tem sido o de promoverem acções para conseguir o impossível: business as usual ou, os negócios de sempre, como sempre.
Falta só olhar para a realidade e perceber que devemos fazer o melhor que sabemos e confiar que o desconhecido nos há-de trazer algo de bom.
Desde que o mundo é mundo, sempre que o homem achou que controlava a vida deu-se mal e teve que começar tudo do princípio. Provavelmente este é mais um desses momentos históricos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António