Novas catequseses do Papa Francisco

Um humilhante pedido de ajuda ao FMI. Empresas públicas altamente deficitárias. Manifestações e greves dos sindicatos mais poderosos. Impostos extremamente elevados. Desemprego a níveis inacreditáveis. Uma moeda excessivamente forte a criar dificuldades às empresas exportadoras. O futuro do estado social ameaçado. Elites nacionais dependentes da despesa pública e dos favores de um estado altamente centralizado e falido. Um sentimento generalizado de empobrecimento e de decadência nacional. Um país paralisado do ponto de vista político.
Parece familiar, não é? Mas o país em questão não é Portugal. Estou a falar da Inglaterra em 1979 (ler em Tatcher de Miguel Monjardino)
A força da família em tempo de crise. Nota da Conf... A família é a primeira e mais básica das instituições sociais, antes de mais porque assegura arenovação das gerações, sendo a primeira função de qualquer comunidade a de assegurar asua própria sobrevivência e renovação. E cumpre essa função porque representa o contextomais adequado e harmonioso para a educação das novas gerações
___________
O Papa Francsico retomou as catequeses do Ano da Fé
Catequeses do Ano da Fé - 2.ª Catequese do Papa Fr... Manifestemos a alegria de ser filhos de Deus
Catequeses do Ano da Fé - 1.ª Catequese do Papa Fr... «Ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António