Directo ao Assunto II no Povo

O blog do Povo tem 5 anos de vida. É um tempo suficientemente longo para ter sofrido várias inovações tecnológicas que os leitores terão reparado.
Porém, há uma inovação discreta que é a possibilidade de incorporar páginas como qualquer outro sítio na WWW.  As designações das páginas actuais aparecem como paletas divisórias de arquivo imediatamente abaixo da imagem de cabeçalho do Povo – uma multidão com um propósito -  . Da esquerda para a direita encontramos Povo (regresso à página de partida), Ano da Fé, Directo ao assunto II, Temas especiais e Santo do dia. Aqui é também o lugar para categorias temporárias como foi a página Quaresma 2013 (já retirada) e como é a página  Ano da Fé (também temporária mas de maior duração). Chamo a vossa atenção para isto porque a própria natureza do blog condiciona o leitor ocasional a ver os últimos posts colocados. De facto, num blog os posts ou mensagens ou entradas aparecem sequencialmente numa ordem de data decrescente (do mais recente para o mais antigo).
Também por isso, do lado direito do Povo, encontramos uma coluna com vários itens utilitários: (de cima para baixo) um calendário e uma agenda de actividades, as mensagens mais populares do mês anterior (que foram mais vezes acedidas), os blogs que consulto mais vezes e um arquivo temático (onde as mensagens estão arquivadas por categoria e, portanto, mais fáceis de consultar. O Povo já tem quase 6000 entradas, e, por vezes, a sua consulta tem-se mostrado de grande utilidade. Não cobre penas estes 5 anos, já eu me pareceu poder ser também um bom lugar de arquivo de informação semelhante que tinha enviado para o Povo (mailing list) esta com quase 12 anos.
Lembrei-me de fazer esta pequena explicação porque actualizei hoje a página Directo ao Assunto II com as 4 homilias de Fevereiro do Padre João Seabra, pároco da Igreja da Encarnação. Nesta página pode ver porque se chama assim, como surgiu a ideia e tentarei com a preciosa colaboração de vários amigos mantê-la em dia
Recebam um abraço do Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Anónimo disse…
Para quem, como eu, aprendeu imenso sobre religião e, em particular o cristianismo, com o livro "Directo ao Assunto" de João Maria Félix Seabra, fico muito satisfeito com esta iniciativa. Agora até vale a pena insistir em por na Net (Scribd?) a sua "Missa Nova" que é um portento de Fé. Margarida Moreau Caiado Ferreira foi a responsável pelas gravações das homilias em Santos-o-Velho e pela sua escrita que levou ao livro "Directo ao Assunto".
Mas, como o Pe. Seabra foi sempre imprevisível nas suas homilias e um homem cheio da força que o Espírito lhe dá, talvez até fosse bom gravar e colocar na Net todas as suas homilias.
Como ele escreveu, um padre prega para ser ouvido, para que Cristo seja conhecido, amado e seguido.
E que um padre é profeta, rei e sacerdote.
Vale mesmo por a sua "Missa Nova" na Net.
Abraço do eao

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António