Semana da Educação

Parceria FLE e Rádio Renascença
Ao longo desta semana, que é a última para o debate público sobre a revisão curricular proposta para o ensino básico e secundário, os ouvintes e cibernautas da Renascença vão poder reflectir sobre alguns dos temas que estão em discussão.

Entre segunda e sexta-feira, vão ser lançadas questões para o futuro da educação em Portugal: deve ou não haver liberdade de escolha da escola? Até que ponto deve haver autonomia nas escolas? Como deve ser feita a avaliação dos alunos?

Estes são alguns dos temas que vão estar em debate, que vão ser complementados por reportagens. Esta é também a semana para ouvir o testemunho de muitos portugueses que por esse mundo fora vivem e convivem com outros sistemas educativos.

Esta sexta-feira, dia 27 de Janeiro, o presidente do Fórum para a Liberdade de Educação, Fernando Adão da Fonseca, vai estar na Renascença para responder a estas e outras dúvidas que possa ter.

A sessão de perguntas e respostas passa na antena da Renascença a partir das 12h00 desta sexta-feira. Para deixar as suas questões, entre neste link e siga as instruções. A Renascença irá seleccionar posteriormente as perguntas que vão ser colocadas.

Se preferir ler e colocar directamente a sua pergunta a Fernando Adão da Fonseca, envie as suas dúvidas, acompanhadas do nome e do número de telemóvel, para online@rr.pt

Aos pais pertence a prioridade do direito de escolher o género de educação a dar aos filhos
Art.º 26º da Declaração Universal dos Direitos do Homem

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António