Educar é um risco

RR on-lin 23-01-2012 9:04
Raquel Abecasis

A Renascença debate esta semana o tema da educação. O ponto de partida é a proposta de revisão curricular que o Ministério da Educação apresentou para o ensino básico e secundário.

Num tempo de crise e dificuldades, o país precisa, mais do que nunca, de qualificar as novas gerações, para que Portugal possa vir a ter um futuro bem mais promissor do que aquela que tem sido a nossa realidade.
Voltar ao essencial e acabar com a dispersão em disciplinas consideradas menos importantes é a ideia fundamental apresentada pelo ministro, mas há quem considere que o nosso sistema de educação precisa de muito mais do que agora está em jogo, para podermos ter em Portugal um ensino de excelência.
Contribuir para o debate público sem tabus é o que a Renascença, em colaboração com o Fórum para a Liberdade de Educação, se propõe esta semana fazer. Para isso, pedimos a atenção e o contributo dos nossos ouvintes, porque a educação dos nossos filhos é o maior investimento que podemos e devemos fazer e essa é a grande razão pela qual não se deve partir para este debate com preconceitos ou ideias feitas.
Educar é sempre um risco, mas é um risco que, sem dúvida, vale a pena correr.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António