Marca Portugal

António Câmara
RR on-line 2012-01-13
Há problemas estruturais a que temos de dar atenção primeiro.
Ontem, num evento realizado em Lisboa, falaram-se dos produtos “made in Portugal”, culminando uma notável iniciativa do "Diário de Notícias". Falaram-se de produtos nos sectores tradicionais e em áreas tecnológicas.
Mas a discussão começou por centrar-se não no “made in…” mas sim em Portugal enquanto marca.
A questão é que hoje quaisquer esforços que possam ser feitos de promoção, não apagam a imagem de um país à beira da bancarrota, que subitamente passou também a ser tema de artigos negativos sobre o seu insucesso escolar, a morosidade da justiça e a lenta burocracia.
Deste modo, antes de pensarmos na marca Portugal, temos que, em primeiro lugar, resolver os problemas estruturais que liquidam actualmente a nossa reputação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António