Hoje: votação das propostas de lei que pretendem introduzir em Portugal as barrigas de aluguer
Está marcada para os próximos dias 19 e 20 de Janeiro o debate e votação sobre as Barrigas de Aluguer.
Não se pode ignorar o facto de esta matéria não ter sido votada pela maioria dos portugueses uma vez que, tal não consta em nenhum dos programas eleitorais dos três maiores partidos com representação parlamentar (PSD, PS e CDS/PP). Igualmente grave, ao que parece, nenhum dos partidos com representação parlamentar propuseram que esta questão fosse sujeita a referendo, assumindo os 230 deputados a responsabilidade de uma decisão de consciência que afectará não apenas os mais de dez milhões de Portugueses como também, todas as gerações vindouras.
Cada um de nós tem a grande responsabilidade de formar a sua consciência sobre o que está envolvido nesta alteração legislativa.
O Povo procura contribuir para que cada um possa ajuizar melhor: seguindo este link Vida: Maternidade de substituição encontrará 14 artigos que o ajudam a perceber o que está errado na maternidade de substituição.
Se concordar com o seu conteúdo seria muito útil que enviasse HOJE esta carta cujo texto pode cortar e colar numa mensagem de e-mail com assunto Barrigas de Aluguer. Os destinatários são os vários grupos parlamentares cujos endereços de e-mail encontra no mesmo link.
Ajude também a multiplicar a participação do povo português, convidando os seus amigos a fazer o mesmo.
Ontem enviei para o Povo a sugestão de participarem no inquérito de opinião da TSF www.tsf.pt sobre: Concorda com a legalização das barrigas de aluguer?
às 18:15 de 19 Jan. 12 os resultados eram
Sim: 89 votos 35%
Não: 147 votos 57%
sem opinião: 21 votos 8%
Hoje de manhã antes da sondagem ter sido substituída por outra os resultados eram:
Sim: 143 votos 16%
Não: 702 votos 80%
sem opinião: 34 votos 4%
Agradeço ao Povo a manifestação significativa que excedeu duas a trêss vezes os números normais destes inquéritos de opinião.
Agenda- Sexta-feira, 20 de Janeiro, 21:15, lg. da Luz, 11, Lisboa, Políticas de família numa nação com futuro é o título da conferência do Dr. António Bagão Félix que inicia o ciclo de conferências do Centro cultural Franciscano “Da Família que temos à Família que queremos”
- Domingo, dia 22 de Janeiro, às 19:00 em S. Vicente de Fora, concerto de Ano Novo – matinas de S. Vicente
É só no dia 11 de Fevereiro que ocorrerá a 4.ª Jornada do Banco Farmacêutico, mas é preciso programar desde já. Já pensou em ser voluntário? Pense nisso e preencha e envie esta ficha de inscrição. Reserve o dia 11 de Fevereiro
Comentários