Alemanha - Número de mortos sobe para 12

Um camião entrou por um mercado de Natal em Berlim, esta segunda-feira, tendo feito 12 mortos e 48 feridos, segundo balanço da polícia alemã divulgado pelo Twitter. O condutor do camião fugiu do local mas já foi preso pela polícia, segundo a Reuters. Um segundo ocupante do camião terá morrido durante o acidente.
As autoridades alemãs, segundo os media locais, assumiram já não se tratar de um acidente, estando o caso a ser tratado como um ataque terrorista.
No entanto, o ministro do Interior do estado de Berlim, Andreas Geisel, não declarou oficialmente tratar-se de um ataque intencional. "A sequência dos acontecimentos aponta para se ter tratado de um acidente ou de um ataque", disse, citado pela Reuters.
Certo é que o mercado de Natal em causa, próximo do Jardim Zoológico, é dos mais concorridos de Berlim, longe de estradas principais onde seria normal circular um camião daquelas dimensões, havendo testemunhos de que o veículo passou a alta velocidade por zonas pedonais.
O presidente da câmara de Berlim, Michael Muller, afirmou cerca das 21:00 que a situação estava já sob controlo, mas descreveu o cenário como "dramático".
O caso está a ser relatado através das redes sociais e dos media locais.
O camião em causa, um TIR de grandes dimensões, tem matrícula polaca.
As autoridades alemãs, segundo os media internacionais, acreditam que o veículo foi roubado de uma obra na Polónia.
O camião estava carregado de vigas de aço.
O ataque faz lembrar o atentado terroristas ocorrido em Nice, na França, a 14 de julho. Na altura foram mortas 86 pessoas e outras 400 ficaram feridas. O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António